quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estadual Especial de Lisos




Mais um Estadual Especial de Lisos de aproxima e Caxias do Sul novamente sediará a competição.

Mas antes vamos a uma breve atualização do que aconteceu deste a última postagem, pois o blog agora é trimestral ou quase isso.

Dentro da AFM Caxias Luciano Carraro ganhou o Torneio Início, empatou com Daniel Maciel na final, no final da partida o lance engraçado foi que em um tiro de meta cobrado por Maciel, Carraro sem perceber colocou 8 jogadores no campo de defesa, fato notado pelo sempre atento Mário Vargas.

Já na Copa Caxias temos a definição dos grupos para a segunda fase, classificam 4 botonistas por grupo que ficaram assim definidos:

Grupo D: Maciel, Bauer, Paulo Rodrigues, A. Prezzi, Mário e Cristiano.

Grupo E: Crosa, Carraro, L. Pizzamiglio, D. Pizzamiglio, Aramis e Vinicius.

Destaque para a ótima campanha de Pica-pau, que jogará o Torneio Campo dos Bugres após a eliminação na Copa Caxias.

Dia 20 de abril teremos na sede da AFM a tarde a Copa Primu's, competição interna ranqueada, e ainda nesta data se fechar a agenda dos interessados será realizada a Copa dos Campeões de 2012 no período da manhã com a presença de Aramis, Robson, Mário e Daniel Pizzamiglio.

No Estadual por Equipes sediado pela AFM Caxias a equipe da casa terminou em 3º lugar, Daniel Pizzamiglio, Daniel Maciel, Luciano Carraro, Robson Bauer e Luiz Pizzamiglio venceram 5 e empataram 1 partida no sábado, mas no domingo não seguraram a Academia e assim assistiram a emocionante final entre a Riograndina e Academia de camarote, o título ficou de forma inédita nos lisos para Rio Grande.

No final de semana seguinte foi a vez da I Copa do Brasil de Lisos, um sucesso desde o regulamento muito inteligente, passando pela organização e estrutura, além dos atletas de ponta que prestigiaram e elogiaram muito o evento organizado pela AFM Caxias.

Marcelo Vinhas finalmente colocou o nome do Rio Grande do Sul no topo após derrotar Gabriel Melo na final da especial. Aldemar e Daniel Pizzamiglio completaram os 4 primeiros colocados na categoria.

Na categoria sênior nenhum caxiense conseguiu sair na foto, no master Aramis e Marcos Zeni terminaram em 5º lugar.

Já nos juniores Pica-Pau unificou o título brasileiro com o da Copa do Brasil, Hemerson foi 3º e Lucas Weiss 4º.

Voltando ao Estadual  Especial a ser realizado nos dias 27 e 28, a torcida é para 64 atletas e um nível de competição elevado, mas dentro dos limites esportivos, assim como foi na Copa do Brasil e no Estadual por Equipes.

Marcelo Vinhas e Alex Degani são favoritíssimos, a presença de pelo menos um deles entre os 4 é de praticamente 100% de chances, mas outros grandes jogadores prometem tomar champagne no final, a expectativa é alta.

Arte: Créditos de Rogério Prezzi

Um comentário:

Marina Rech disse...

"O sempre atento Mário Vargas"
Nunca polêmico, agora sim!