domingo, 16 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012



Janeiro: Copa dos Campeões 2011, participaram, 6 técnicos, todos vencedores de torneios, copas ou campeonatos internos ranqueados. Luciano Carraro sagrou-se campeão com Robson Bauer em 2º.

Fevereiro: Festa da Uva, torneio patrocinado pela Prefeitura Municipal intercalando com o Torneio Início. O riograndino Alex Degani foi o vencedor, com Daniel Crosa em 2º. Pela série prata, eliminados na 1ª fase, Daniel Pizzamiglio levou o título e Carraro foi vice. Nos Juniores Pica-Pau venceu Kadu de Passo Fundo. A competição foi realizada no Shopping Caxias Martcenter e contou com botonistas de Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande.

Março: A AFM Caxias conquista o bicampeonato por equipes de lisos, na Franzen em Porto Alegre. Daniel Maciel, Daniel Crosa, Daniel Pizzamiglio, Mário Vargas Jr. e Luciano Carraro capitaneados pelo presidente Rogério Prezzi conquistaram o caneco de forma emocionante ultrapassando a AFUMEPA somente na última rodada após vencer a Riograndina. Começa a Copa Caxias 2012, principal competição do 1º semestre caxiense.

Abril: Estadual Especial de Lisos em Caxias do Sul, sucesso de organização e estrutura, recorde de participantes, 52 técnicos. Alex em final contra Duda leva o bi, Mário Vargas Jr. terminou em 4º lugar.

Maio: Robson Bauer conquista o título do Centro-Sul Brasileiro de Lisos categoria Especial no Rio de Janeiro, vencendo o capixaba Tiago Feliz por 2x1 na fina. Pica-Pau leva o título na Júnior com Hemerson em terceiro. Daniel Crosa foi vice-campeão na Senior Lisos, após perder para Rodrigo Abodib na final. Internamente a Copa Caxias entra nos momentos decisivos.

Junho: Mário Vargas Jr. conquista de forma inédita a Copa Caxias 2012 vencendo Daniel Maciel por 3x0 na final. Alexandre Gomes leva a Campo dos Bugres, espécie de 2ª divisão da Copa Caxias, com Rogério Prezzi em 2º. Começa o Torneio de Inverno. A AFM Caxias com fica em 3º no Estadual de Cavados por Equipes com Chambinho, Cícero, Cristian e Renan, o título ficou com a Riograndina.

Julho: Na sede da AFM Caxias aconteceu o Estadual Sênior e Júnior de Lisos. Daniel Crosa foi vice-campeão no Sênior perdendo para o bicampeão Breno por 2x0 na final. Nos Juniores Pica-Pau levou a melhor sobre Yago e Hemerson finalizou em terceiro.

Agosto: Inicia a 35ª edição do Campeonato Caxiense de Futebol de Mesa, contanto com 12 técnicos na série A e inicialmente 10 na série B. O presidente Rogério Prezzi inicia as sequências de cirurgias para a troca de sexo. No Estadual Especial de Cavados Daniel Maciel foi o melhor caxiense terminando na 6ª posição.

Setembro: Na Copa Primu´s Daniel Pizzamiglio sagrou-se campeão, vencendo Paulo Rodrigues por 2x1 na final. Nos jogos abertos Thiago Leão foi Campeão com Robson Bauer em 2º na Especial, na Sênior Breno e Luiz Pizzamiglio foram campeão e vice respectivamente e na Júnior Pica-Pau, Hemerson e Lucas Weiss foram os premiados. AFM Caxias Campeã Brasileira de Cavados por Equipes, com Chambimho, Cícero, Cristian, Maciel e Renan, a equipe de Santa Catarina terminou em 2º. Na categoria individual Cristian Baptista foi o 3º, Vinicius Rauch 2º e Alex Degani o Campeão. A nota negativa foi a perda de Vanderlei Duarte.

Outubro: Torneio Labocórdis com Daniel Pizzamiglio campeão e Luciano Carraro vice. Na Taça RS de Lisos Daniel Maciel que terminou em 4º, Daniel Crosa foi o outro representande caxiense com Alexandre Prezzi no apito.

Novembro:  Robson Bauer assina o contrato de sua transferência para a AFM Caxias. O Torneio de Inverno finalmente acabou, com Robson campeão e Maciel vice. Delegação recorde da AFM Caxias para o Brasileiro Especial em Salvador. Na categoria Especial destaque para Mário Vargas Jr. terminou na grande 7º, a final foi potiguar, com Aldemar levando a melhor sobre Franklin. No Sênior Aramis Segatto foi o melhor caxiense, Rebouças do Rio Grande do Norte foi o campeão. Na Master o desempenho não foi bom, o título ficou com Carlos Alberto de Pernambuco. Pica-Pau na Júnior trouxe o título inédito para a AFM Caxias, Hemerson terminou em 4º. No equipes Carraro, Crosa e Maciel caíram na 1ª fase e o título foi para o RN. Na Taça RS de Cavados Cícero e Cristian terminaram entre os 8 melhores.

Dezembro: Mário Vargas Jr. será o sucessor de Rogério Prezzi na presidência da AFM Caxias. No Proclamação da República o título foi para Mário com Daniel Pizzamiglio em 2º. E depois de 4 meses termina o Caxiense, na 1ª divisão o título ficou com Daniel Pizzamiglio, Maciel foi vice. Sandro Mazzochi, Marcos Zeni e Alexandre Prezzi foram rebaixados. Aramis Segatto foi o campeão da 2ª divisão, com Vinícius Nunes e Rogério Prezzi também garantindo acesso para a série A em 2013.

2013: O calendário promete, teremos por exemplo a Copa do Brasil em março sob organização da AFM Caxias. Boas festas a todos se o mundo não acabar.

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Daniel,
Excelente o retrospecto do ano. Isso mostra a grande atividade da AFM, cujo nome já ultrapassou as fronteiras do RGS e chegou aos mais longinquos rincões do país.
Parabéns pelas conquistas e por terem contratado o fabuloso Robson Bauer. Que o Natal seja muito feliz para toda a família botonistica caxiense e que 2013 traga o dobro de títulos conquistados, pois assim o ex presidente terá de voltar para ser o mandatário que mais títulos conseguiu em sua gestão.auiG