domingo, 20 de junho de 2010

Jogos Abertos de Futebol de Mesa / 45 Anos LCFM



Carlos Alberto Kuhn representando o Grêmio é o Campeão do Troféu Jogos Abertos de Futebol de Mesa / 45 Anos da Liga Caxiense de Futebol de Mesa.

Como na vida nada acontece por acaso, Kuhn um renomado e competente botonista do estado havia a tempos chegando perto de conquistas importantes a nível externo, mas sempre faltava algo.

Ele sem companhia para vir disputar o torneio já havia desistido da idéia, mas graças à insistência de seu amigo Breno resolveu vir a Caxias, e não deu outra jogou muito bem terminou a competição de forma invicta, com a melhor campanha e levando somente 1 gol depois de 10 partidas disputadas, gol sofrido exatamente na final após aplicar incontestáveis 5x1 em André Marques.

Por ironia do destino foi a última competição externa que o extinto futebol de mesa do Grêmio participou, e venceu com seu melhor botonista, sem dúvida muito merecido pela pessoa que Kuhn é dentro e fora da mesa, amigo particular do editor do blog.

Parece que os ares de Caxias fazem bem a André, que já faturou este ano a Copa Primu's, com todos os méritos chegou a final onde teve a chance de sair em vantagem com um dois lances desperdiçado logo no início, talvez a jogada que mudou os rumos da partida.

Robson Bauer, o homem da mostarda, cada vez mais adaptado ao liso chegou na 3ª colocação, entrou nas semi-finais com a vantagem do empate contra André perdeu algumas chances boas de gol e como quem não faz leva acabou levando o gol após uma grande jogada de André já na etapa final da partida.

O presidente Daniel Maciel foi o 4º colocado, fez excelentes jogos, mas nas semi-finais enfrentou a melhor defesa do campeonato, a do campeão Kuhn, e apesar de criar alguns chutes não conseguiu tirar o marcador do zero, mas está de parabéns assim como os 3 primeiros colocados citados acima.

A AFM Caxias foi representada por 10 botonistas, Daniel Pizzamiglio, Daniel Crosa e Alexandre Prezzi terminaram entre os 8 melhores, caindo na 3ª fase da competição, os demais não conseguiram superar a 1ª ou 2ª fases, mas vale ressaltar o espírito esportivo em prestigiar os jogos até o final da competição.

Também tivemos a presença do atual campeão estadual de lisos, Sérgio de Oliveira e do grande Breliso, além dos caxienses da AABB.

Agradecimentos a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul pelo apoio, e já confirmando que a competição ocorrerá anualmente agora para o futebol de mesa.

8 comentários:

Blog do Manchester United by Cristiano disse...

Dani,
Excelente publicação a respeito dos 45 Anos da LCFM. Peguei um gancho em tuas publicações para divulgar o assunto no blog da AFM Caxias e no meu blog do Manchester Unite by Cristiano Gularte.
Parabéns a todos dai de Caxias e sigam fazendo a diferença para este nosso querido esporte!
Cristiano Gularte
São Leopoldo / RS

Pedro C Hallal disse...

Parabéns ao Pizza pela campanha... hahahahaha

D. Pizzamiglio disse...

Obrigado Pedrinho, caímos para excelentes adversários.
A propósito o Ednei te mandou um alô.

Carlos Kuhn disse...

Grande Pizza!

Excelente matéria.
Foi um grande prazer em participar deste evento com os amigos de Caxias.
Agradeço de coração tuas gentis palavras e sabes que tens em mim um amigo para todos os momentos.
Parabéns pelo blog. Está ótimo.
Grande abraço e inteiramente a disposição.

Carlos Kuhn

D. Pizzamiglio disse...

Grande Campeão,

Obrigado também pelas palavras, apenas solicitamos que o amigo nos visite com mais frequência, pela excelente pessoa e botonista que é.

Um abração!

Anônimo disse...

Pessoal, grande campeonato e grande matéria também. Queria agradecer novamente a TODO pessoal de Caxias pelas portas abertas que recebi ao chegar nesta associação. Uma grande parte do meu ingresso no liso, se não toda, se deve a vcs. Obrigado mais uma vez por esta grande parceria que estamos construindo.
Abração.

Robson Bauer

lhroza disse...

LH.ROZA-JOINVILE-SC Embora com atraso,quero parabenizar aos botonistas desta grande "AFM" em especial ao histórico Sambaqui por tornar esse nosso lazer o FUTMESA em paixão nacional. Um forte abraço~.

Ednei Torresini disse...

Parabéns pelo evento. Grande confraternização dos técnicos.
Pedrinho... abraços!!! heheheh