domingo, 20 de junho de 2010

A Festa



Mas a festa não foi só na mesa, fora dela recebemos a ilustre visita de Adauto Celso Sambaquy, que hoje reside em outro estado e fez uma enorme força para prestigiar o evento.

Para quem não sabe Sambaquy é um dos idealizadores da Regra Brasileira de Futebol de Mesa, fundador da Liga Caxiense de Futebol de Mesa onde é presidente honorário e além de tudo um batalhador do nosso esporte, sem mencionar inúmeros outros feitos de Samba, sem dúvida um dos ícones do futebol de mesa no Brasil.

Na 6ª a noite a agenda começou com uma entrevista na rádio Caxias AM, conseguida pela influência de nosso amigo Ednei Torresini, com amplo espaço dedicado ao futebol de mesa, contando histórias do passado e buscando uma renovação para o esporte.

Nos dias de sábado e domingo durante os jogos recebemos as visitas de antigos botonistas da cidade de Caxias do Sul, pessoas que ajudaram de alguma forma a começar o esporte que praticamos, alguns não jogam a mais de 40 anos, mas pelo empenho de Rogério Prezzi em encontrá-los prestigiaram o evento visivelmente contentes pelo reconhecimento.

Já no domingo na cerimônia de entrega dos prêmios, Nelson Prezzi também um antigo botonista, juntamente com nosso presidente Daniel Maciel emocionaram a todos os presentes, através das homenagens prestadas aos fundadores presentes, Marcos Zeni, Vanderlei Duarte e Adauto Celso Sambaquy, além das homenagens a Luiz Ernesto Pizzamiglio, pelas 10 conquistas de campeonatos caxienses, Airton Dalla Rosa, pelo título do campenato estadual de 1975 e a Daniel Pizzamiglio, pelo título estadual de 2008.

Mas o auge da festa foi o discurso do visivelmente emocionado Sambaquy, que contou a história do surgimento de futebol de mesa em Caxias do Sul e no Brasil, onde ele cita para finalizar , que o maior troféu para ele são os amigos que ele fez ao longo de sua caminhada pelo esporte, que diga-se de passagem não devem ser poucos pela pessoa que Adauto Celso Sambaquy representa.

Ao final da cerimônia André Marques diretor técnico centro-sul da CBFM convidou Sambaquy e Dalla Rosa em nome da CBFM para participarem do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa na Categoria Master que será realizado em novembro.

1ª Foto Esq. / Dir.: Marcos Zeni, Sambaquy, Vanderlei Duarte.

2ª Foto Esq./ Dir.: Daniel Pizzamiglio, Airton Dalla Rosa.

Nenhum comentário: