quarta-feira, 9 de junho de 2010

Centro-Sul Brasileiro



Fernando Miranda do Espírito Santo na categoria Lisos e Felipe Souza do Rio Grande do Sul na livre são os campeões da 28ª Edição do Centro-Sul Brasileiro realizado nos dias 03 e 04 de junho na cidade do Rio de Janeiro.

Fernando que recentemente fez uma visita a AFM Caxias disputando vários amistosos eliminou nas semi-finais Mateus "Matias" Pierobom do RS.

A classificação foi obtida de maneira sofrida, isso porque após Matias perder a chance de matar o jogo em duas oportunidades acabou fazendo por infelicidade um gol contra no último lance da partida, que resultou no empate de Fernando e o consequente passaporte à final.

Na final Fernando enfrentou e venceu por 1x0 sem ninguém deter a vantagem o carioca Robson Marfa, que mesmo com problemas no joelho fez uma brilhante campanha chegando a grande final após empatar por 1 gol com o capixaba Rafael Cosmo.

Por iniciativa de Rafa Cosmo, que não pode jogar a última partida, Matias ficou com o 3º lugar o e o próprio Rafael com o 4º nos lisos.

Já na categoria livre ou cavados, Felipe depois de bater na trave algumas vezes conseguiu o título de um campeonato importante, isso após reverter a vantagem do empate de nada mais nada menos que Cristian Baptista, multicampeão na modalidade.

A conquista de Felipe começou a se consolidar em uma tentativa de cavada de Cristian, onde o seu rasteiro levantou a bolinha fazendo gol contra em um lance muito estranho.

Em 3º terminou Jeferson e em 4º Juarez Fuão, ambos do Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que o caxiense radicado no Rio de Janeiro Marcos Barbosa venceu a Taça de Prata na categoria lisos.

Os gaúchos na categoria lisos que merecem destaques além de Matias foram: Piruka e Zilber eliminados na 3ª fase, Robson Bauer que jogou muito bem aliás, Marcelo Vinhas que era o atual tri campeão, e Cesar Keunecke ambos eliminados na 2ª fase.

Da AFM Caxias a melhor campanha foi de Luciano Carraro, eliminado na 3ª fase (16 para 8) por Robson Marfa. Jogando muito bem nas fases classificatórias Carraro sentiu muito as chances desperdiçadas e assim como Matias acabou sendo castigado levando o gol de Robson já na 2ª etapa da partida.

Daniel Maciel classificou para a 2ª fase, jogava pelo empate contra o convidado Jorge Campos da Bahia, mas no último lance do jogo acabou tomando o gol que o eliminou da competição, mas jogou boas partidas diga-se de passagem.

Daniel Pizzamiglio terminou em 3º no seu grupo na 1ª fase, teve a chance de passar como "biônico" nas penalidades, mas acabou eliminado por Zilber e Martins do Rio de Janeiro.

1ª Foto (E-D): Fernando (Campeão), Robson e Mateus Pierobom
2ª Foto (E-D): Juarez, Jeferson, Cristian, Felipe (Campeão)

2 comentários:

Blog do Manchester United by Cristiano disse...

Pizza,
Fazia tempo que não entrava no teu blog. Acho que o lay-out ficou 10!
Manda um abração ao Xaropinho do teu pai, o velho amigo Luiz Pizza, e um abração para ti e toda a galera da AFM.
Cristiano Gularte
São Leopoldo

D. Pizzamiglio disse...

E ae Cristiano grande campeão de Porto Alegre, vc anda fazendo falta por aqui, nem vou mencionar as tuas viúvas rsrsrs.
Abraço