domingo, 28 de fevereiro de 2010

Torneio Festa da Uva 2010


Depois de dois dias de jogos Daniel Pizzamiglio conquistou a IV Edição do Torneio Festa da Uva. Pizza derrotou Mário Vargas Jr. pelo placar de 2x0 na grande final devolvendo a derrota sofrida para o próprio Mário na final do torneio em 2008. Daniel Pizzamiglio também garantiu com a conquista vaga na Copa dos Campeões 2010.

Na 3ª colocação terminou Daniel Maciel que acabou sendo derrotado pelo campeão Pizzamiglio nas semi-finais e o 4º lugar completando os premiados com o lindo troféu finalizou Daniel Crosa.

Destaques também para Walter Almeida (5º colocado) eliminado somente nas penalidades pelo campeão Pizzamiglio, Cristiano Gularte (6º colocado) eliminado da mesma forma pelo vice-campeão Mário, Ednei Torresini (7º colocado) depois de um longo tempo inativo retornou e ainda mostrou que tem jogo competitivo e Luiz Pizzamiglio (8º colocado) sempre frequentador das primeiras colocações nas competições que disputa.

Mas esse torneio teve fatos muito curiosos e especiais, como ocorre de dois em dois anos intercalando com o Torneio Início é notável que o Festa da Uva gera mais expectativa por parte dos associados do que o normal, com isso causando uma maior seriedade e ambição de todos para vencerem seus jogos.

Além disso foi o primeiro torneio oficial com um bom número de inscritos na nova sede, provando que as novas instalações são excelentes. Também o Festa da Uva provocou o aparecimento de amigos até então afastados do cenário caxiense, como Ednei Torresini campeão do torneio em 2006 e Marcos Zeni um dos fundadores do futebol de mesa em Caxias do Sul, detalhe, ambos já confirmaram retorno a ativa com a inscrição na Copa Caxias 2010 que inicia em março.

Também tivemos a grata participação do multicampeão Robson Bauer no torneio, Robson que visita Caxias do Sul seguidamente a trabalho ficou muito animado com do jogo de liso e já garantiu presença na Copa Caxias 2010. Sem dúvida mais uma grande pessoa que frequentará nossa sede além de prometer muito na mesa devido sua imensa categoria.

Um fato engraçado que ocorreu durante o evento é que por ser patrocinado pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul o torneio é visitado pelo secretário de esporte e as embaixatrizes da Festa da Uva. Mas desta vez o prefeito municipal tentou nos visitar, tentou porque devido a mudança de sede a pouco tempo o pessoal da prefeitura se atrapalhou com os endereços e acabou indo para a sede antiga no sábado causando preocupação no nosso presidente Daniel Maciel. No domingo com o endereço correto um vereador caxiense nos fez uma visita para prestigiar o evento.


Foto cedida por Walter Almeida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, fiquei muito feliz com maneira que fui acolhido por vcs. Não diferente da maneira que meu amigo Guido havia me falado desta turma querida. Feliz também por ter reencontrado a lenda viva do Futmesa, Sergio Oliveira onde relembramos algumas passagens marcantes e engraçadas do nosso querido esporte. Mas enfim, agradeço por ter encontrado as portas abertas desta associação onde me senti muito a vontande pela turma que encontrei. Saibam que já possuem mais um amigo e admirador da AFM.
Obrigado tembém pelas palavras a meu respeito.
Obrigado mesmo !!!!!!!

Robson Bauer

Anônimo disse...

Primeiro Parabéns ao grande Pizzaffiglio por mais essa conquista!

Agora gostaria de reinterar a nossa satisfação em ter em nosso convivio, a paticipação do Sérgio de Oliveira, integro e super dedicado ao esporte, além de ser uma grande amigo. Também gostaria de ressaltar a volta do Ednei, que alias nunca deveria ter saído. E a grande novidade em nosso convivio, o excelente Robson Bauer, que com certeza iremos aprender muito com esse nobre botonista.

O saldo dessa competição não poderia ter sido melhor!

Um grande abraço a todos!

D. Maciel

Anônimo disse...

Parabéns ao amigo Pizza pela brilhante conquista. Não deixou o Bi pro Mário eliminendo ainda o sempre experiente Maciel. Manchester te esperando em Pelotas...rsrsrsrs.
abração fera.
Breno