domingo, 8 de novembro de 2009

Torneio Proclamação da República


Daniel Pizzamiglio é bicampeão da 10ª edição do Torneio Proclamação da República.
Criado em 1973 por Marcos Zeni (Ponte Preta) é o torneio mais tradicional de Caxias, só perdendo em tempo de existência para o Campeonato Caxiense.
Neste ano ele foi disputado em dois dias, sábado a tarde a fase de grupos e no domingo de manhã as fases eliminatórias.
As disputadas quartas-de-finais já no domingo pela manhã foram: Luciano Carraro 1 (12) X 1 (11) Walter Almeida, Sérgio de Oliveira 0 x 1 Mário Vargas Jr., Daniel Maciel 3 x 0 Wandemberg Godoy, Daniel Pizzamiglio 1 x 0 Luiz Pizzamiglio.
Curiosidade, todos os jogos tiveram o duelo 1ª divisão x 2ª divisão, com todos os atletas da 1ª terminando como vencedores, apesar de Carraro abter sua vaga com muita dificuldade, após conseguir o empate na partida e reverter uma desvantagem nas penalidades, a mesma dificuldade enfrentada por Mário, que venceu o excelente Sérgio em um jogo parelho, e Daniel Pizzamiglio ao derrotar no clássico Luiz Pizzamiglio pelo placar mínimo.
Portanto as semi-finais foram: Daniel Pizzamiglio versus Luciano Carraro, com Carraro errando um dois toques no último lance, além de perder a 5ª cobrança forçando a série alternada de penalidades. Resultado no jogo empate sem gols e Pizza vencendo por 7 a 6 nos penaltis.
A outra partida Daniel Maciel venceu Mário por 5x1, um placar que não é muito comum no clássico dos primos devido a qualidade técnica de ambos.
Luciano Carraro pela campanha terminou em 3º e Mário em 4º lugar.
Na grande final (a terceira do ano entre os eles) Daniel Pizzamiglio aproveitou a chance que teve e venceu Maciel por 1X0, em uma partida bem disputada com Maciel perdendo pelo menos duas boas chances no final.
Vale ressaltar e parabenizar a todos que ficaram ou pelo menos que assistiram uma parte da final, prestigiando os finalistas, algo que não estava ocorrendo ultimamente na sede.
Acompanhe abaixo todos os campeões do Torneio Proclamação da República:
2009 - Daniel Pizzamiglio
2008 - Daniel Maciel
2007 - Daniel Pizzamiglio
2006 - Daniel Maciel
2005 - Ednei Torresini
2004 - Vanderlei Duarte
2003 - Luiz Ernesto Pizzamiglio
1975 - Marcos Barbosa
1974 - Tadeu
1973 - Adauto Celso Sambaquy
Foto gentilmente cedida por Walter Almeida.

2 comentários:

Walter J. G. G. de Almeida disse...

È importante a presença de todos que gostam do Futebol de Mesa, mesmo que não estejam participando da competição. Só assim participando e incentivando que nosso esporte crescerá.
Parabens ao Campeão (Daniel Pizzamiglio) e Vice ( Daniel Maciel) e a todos os outros botonistas que participaram do torneio.

Walter Almeida - SC Rio Grande - AFM Caxias

Anônimo disse...

Obrigado Walter,

E parabéns pela campanha novamente.

D. Pizzamiglio