segunda-feira, 23 de novembro de 2009

I Experimental de Sênior Lisos


Disputado no último final de semana nas dependências da Afm Caxias, o Experimental Sênior de Lisos ficou nas mãos da entidade anfitriã.
Luiz Ernesto Pizzamiglio conquistou o campeonato com todos os méritos, empatando com o também caxiense Daniel Crosa por 1x1 na final (jogava com vantagem do empate).
Na terceira colocação terminou Paulo Schemes (Círculo Militar) e na quarta Carlos Alberto Kuhn (Grêmio).
Pizza detentor da melhor campanha da competição terminou de forma invicta, com 3 vitórias e 3 empates, jogando contra praticamente todos os também considerados favoritos da competição.
Nas quartas-de-finais derrotou o grande Manchester de Breno por 1x0, já nas semi, talvez no jogo mais difícil Luiz Pizzamiglio empatou com Paulo Schemes em 0x0.
Na grande final um clássico realizado desde os anos 80 dentro de Caxias do Sul, o empate favorável a Pizzamiglio acabou por fazer a diferença, Crosa saiu atrás do placar conseguindo empatar em um bonito gol faltando dois ou três minutos para o término da partida, e apesar da pressão no final faltou tempo e Luiz Ernesto Pizzamiglio garantiu o caneco.
Nos juniores o favorito Yago confirmou o título vencendo o caxiense Bruno (com grande futuro) nas penalidades, em terceiro lugar terminou Jeferson e Rodrigo em quarto (ambos da Afm Caxias).
Também representaram a Afm Caxias Vanderlei Duarte, Walter Almeida e Enio Durante.
Fazendo um balanço final o campeonato foi considerado um sucesso, em conversas de bastidores acredita-se que na próxima edição, quem sabe já oficial, poderemos ter entre 24 a 32 participantes na sênior e em torno de 10 competidores na júnior.
Semana que vem matéria sobre as rodadas finais do Caxiense da 1ª Divisão que se encerrará no próximo sábado. Mário, Maciel e Pizza (Daniel) lutam pelo título.
Fotos: Blog Oficial da Afm Caxias

Nenhum comentário: