Realizado pela AFM Caxias com a habitual competência nos dias 13,14 e 15 de abril contou com a presença recorde de 52 botonistas.
Alex Degani conquistou o bicampeonato consecutivo ao bater Duda também da Riograndina na grande final.
Mas engana-se quem pensou que o caminho do campeão foi tranquilo, esteve a um dois toques (em caso de gol convertido) de ser eliminado no sábado, mas para vencer um campeonato deste porte além de jogar muito bem é preciso contar com outros fatores, dentre os quais a sorte.
No domingo Alex foi impecável, reverteu a vantagem contra Matias da Academia e depois contra Felipe da Afumepa, chegou a final podendo empatar com Duda mas não deu chances ao parceiro de associação e venceu a partida.
Duda o vice-campeão conseguiu segurar Robson e o caxiense Mário para garantir vaga na final.
Felipe derrotou Carraro de Caxias e depois acabou tendo a vantagem revertida após perder para Alex.
Mário, o atleta mais bem colocado da casa na competição jogou muito bem, conseguiu reverter a vantagem de Silvio da Riograndina e teve a chance de também derrotar Duda após uma pressão incrível, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gol, de qualquer forma ficam os parabéns novamente.
Quanto aos outros atletas da casa, Carraro jogou muito também, ficou em 7º, Crosa, Maciel, Pizza Pai e Zeni cairam na 3ª fase, destaque para Zeni que parece estar em grande fase, os demais não foi tanta surpresa assim.
Na segunda fase ficaram pelo caminho Pizza Filho, Alexandre Prezzi, Rogério Prezzi, Hemerson e dos treze inscritos pela AFM Caxias apenas Jota, Mateus e Chambinho não passaram de fase.
A próxima edição do Estadual será novamente em Caxias, quem sabe com 64 botonistas inscritos.
Fatos do campeonato:
- Um fonte segura afirmou que o vice-presidente da Federação está em prisão domiciliar em regime fechado.
- O chefe voltou.
- Augusto e Chambinho se destacaram, não pelo futebol de mesa, mas sim pelos filhos.
- O Alan "João Kleber" adorou a mesa marrom escura.
- Teve gente perdendo aposta.
- Fizeram uma zona na janta no restaurante da família do Maciel, o tio repreendeu ele.
3 comentários:
Boa bola Pizza!
Maciel
Daniel,
Eu não acredito que o Maciel tenha levado bronca do tio. É uma família maravilhosa e são amigos que se apoiam sempre. Não acredito mesmo.
Mas, sempre poderá haver uma primeira vez.
Gostei de seu retorno. Tanto nas mesas, como botonista de ponta como no blog, pois é sempre leitura obrigatória.
Abração.
Samba,
Futebol de mesa é diversão respeitando os outros, sempre que posso tento descontrair e o melhor é que os amigos entendem a proposta.
Abração,
D.Pizza
Postar um comentário