Está certo que em 2010 e 2011 o desempenho também foi muito bom, dois vice campeonatos, mas todos os integrantes da equipe estavam com apetite e motivação para conquistar o caneco novamente.
Nas três primeiras rodadas a equipe com Maciel, Crosa, Carraro e Mário obteve 100% de aproveitamento, contra Passo Fundo, Círculo Militar e a Franzen respectivamente, este último confronto muito apertado, talvez uma prévia do que seriam as próximas rodadas.
Após o meio dia com D. Pizzamiglio no lugar de Crosa, a AFM foi atropelada pela AFUMEPA por 0x3 colocando muitas dúvidas na cabeça dos jogadores.
A reabilitação seria contra a Academia de Pelotas, uma das favoritas, a vitória veio apertada, mas serviu para readquirir a confiança da equipe.
No domingo sabíamos que teríamos que vencer os dois jogos, o primeiro seria contra a atual campeã HPC, para variar jogo duro, definido nos instantes finais, com vitória caxiense. Para melhorar a situação o Círculo Militar empatou a partida contra a AFUMEPA, no clássico da capital.
Na penúltima rodada jogavam AFUMEPA x Academia, a vitória dos pelotenses daria o título para Caxias, mas os verdinhos com Kuhn, Sérgio, Rodrigo e Felipe venceram e colocaram toda a pressão na AFM Caxias, que dependia agora da vitória contra a Riograndina.
Na rodada final Mário e Maciel terminam o primeiro tempo vencendo suas partidas por 1x0 e 2x0 respectivamente, Pizza e Carraro perdendo por 0x1 e 0x1, o resultado não garantia o título.
Logo no início da segunda etapa Carraro toma o segundo gol, parecia o balde de água fria, mas ele que não participou do título de 2009 era talvez o que mais desejava o título entre os caxienses, e numa superação incrível virou a partida.
Maciel vencia Alex por 2x0, comemorou o segundo gol como uma foca ou segundo alguns, como o goleiro do Mazembe, Mário administrava o sufoco com João em 2x1, Carraro 3x2 em Ronir e Pizza, o furo da equipe, perdia por 0x1 para Duda, placar final 3x1 AFM Caxias.
Título é título, mas com certeza foi muito melhor que em 2009, devido as imensas dificuldades impostas pelos adversários nas partidas.
Parabéns a AFUMEPA (Sérgio, Kuhn, Felipe e Rodrigo) pela grande campanha também, assim como a debutante Riograndina (Alex, João, Duda, Silvio e Ronir) e a sempre competente HPC (Robson, Vinicius, Humberto, Fernando e Guido).
Agradecimentos aos amigos que ligaram e torceram pela equipe.
Fatos marcantes do campeonato:
- Rogério Prezzi anda com o monitor de LCD na maleta.
- O Pedrinho é a alma da Academia.
- Maciel e Sérgio ficaram sem desodorante.
- Augusto, bem, o Augusto andou se complicando e feio nessa viagem, perguntem ao Osmar.
- O Carraro perdeu o carregador do celular, caso alguém encontre avisem o Maciel.
2 comentários:
Meu amigo Daniel Pizzafiglio,
Analisando esse campeonato eu acredito que vocês foram aqueles que realmente lutaram para chegar no lugar mais alto.
Mas, uma coisa me deixou feliz. Foi o seu retorno triunfal. Depois de sua prisão domiciliar eu sentia que estavas desanimado, com o freio de mão puxado, reclamando das disputas concorridas. Voltou com título de campeão, repetindo o feito de 2009. Por detalhes vocês não emplacaram 2010 e 2011.
Espero que agora consigas "alvarás", "cartas brancas", "licenças especiais", poiis a equipe necessita de sua força e em Salvador, eu acredito em vocês.
O que aconteceu com o Maciel e com o Sergio ? ehehehe
Postar um comentário