domingo, 6 de outubro de 2013


 
Entramos no último trimestre de 2013, as competições internas começam a chegar na fase quente, o Campeonato Caxiense da 1ª e 2ª divisões promete, assim como o torneio Proclamação da República em novembro, que será a última chance de conquistar a vaga na Copa dos Campeões para quem ainda não a conquistou em 2013.
 
No Caxiense da 1ª Divisão, que chega ao final do 1º turno, Carraro e Maciel prometem uma disputa ponto a ponto pela liderança até o final, o atual campeão Daniel Pizzamiglio ainda sonha com o título, mas no momento está mais próximo de Robson Bauer, Luiz Pizzamiglio, Daniel Crosa, Vinicius Nunes e Pica-pau que estão na metade da tabela.
 
Walter Almeida, Hemerson Leite, Aramis Segatto e Rogério Prezzi por enquanto lutam para se manterem na elite do futebol de mesa caxiense, três serão rebaixados para a segundona em 2014.
 
Falando em segundona Mário Vargas desfila e segue rumo ao título, assim como Vettel na F1 é questão de tempo para a confirmação do caneco. Mas a luta pelas duas vagas restantes promete, Nando, Alex Prezzi, Jota Corrêa, Alexandre Gomes e Sandro lutam ponto a ponto pelo acesso. Os estreantes Weiss e Moisés jogam para adquirirem mais experiência, já Mateus e Fabio sem tempo para treinar, veem suas chances diminuírem.
 
Quanto as competições externas, em outubro teremos a 2ª edição da Taça RS de Lisos, com organização da Academia. A competição promete ser bem disputada, a AFM Caxias estará representada por Maciel e Daniel Pizzamiglio, líder e vice-líder do ranking respectivamente.
 
E depois de alguns imprevistos parece que tudo foi resolvido pelos cartolas Mário e Maciel, com isso a AFM Caxias figurará em todas as categorias no Campeonato Brasileiro de Lisos.
 
No Brasileiro de Clubes, Maciel, D. Pizza e Carraro serão os titulares, buscando quem sabe melhorar o bom histórico da associação, a equipe ainda poderá contar com outros integrantes, caso opte, seguindo a ordem do Ranking Mensal Interno.
 
Na Especial, Maciel, D. Pizza, Carraro, Bauer e Mário são os que possuem mais chances de colocar o nome da associação pelo menos entre os 4 melhores, algo possível diante do retrospecto dos dois últimos brasileiros com Maciel e Mário ficando entre os 8 primeiros colocados.
 
No Sênior Crosa e Jota serão nossos representantes na categoria, Crosa 3º lugar no Estadual Sênior 2013 é oque tem mais chances de se sair bem na competição.
 
No Master Luiz Pizzamiglio e Aramis prometem se recuperarem do mal desempenho da Copa do Brasil, se repetirem o desempenho de Vitória tem chances reais de saírem na foto pelo menos.
 
No Júnior Pica-pau tenta o bicampeonato, com Hemerson e Weiss também com chances reais.
 
Vídeo: Hino Marvado do XV de Piracicaba ... sensacional !!!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...


Daniel, Finalmente alguém fala dos campeonatos caxienses. Estou sem saber como estão as coisas por ai, pois o blog da AFM está abandonado. O Walter mandava os resultados, mas não está mais fazendo isso.
Continue mantendo em dia o seu blog, pois é muito salutar para todos sabermos o que acontece em nossa terra natal.
Gostei do Marvado Hino do Quinze...
Abração
Sambaquy

D. Pizzamiglio disse...

Realmente teremos que fazer algo pelo blog da AFM Caxias, Sambaquy.

O Futmesa Express tem um carater mais estatístico e histórico, ele é atualizado sempre ao final de cada competição, as postagens não são tão constantes, coisa que o blog da associação deveria fazer na minha opinião.

Mas vou sugerir alguma coisa.

Um abraço,
D. Pizzamiglio

D. Pizzamiglio disse...

Realmente teremos que fazer algo pelo blog da AFM Caxias, Sambaquy.

O Futmesa Express tem um caráter mais estatístico e histórico, ele é atualizado sempre ao final de cada competição, as postagens não são tão constantes, coisa que o blog da associação deveria fazer na minha opinião.

Mas vou sugerir alguma coisa.

Um abraço,
D. Pizzamiglio