sábado, 20 de novembro de 2010


Os gaúchos jogando em casa tiveram um bom desempenho no campeonato brasileiro.

Destaque maior para Lauro Moretto que surpreendeu a todos e venceu na categoria master lisos mostrando que além de grande pessoa é um excelente botonista.

Mas não podemos esquecer de Marcelo Vinhas, o atual presidente da Federação Gaúcha bateu na trave, foi vice na especial lisos um resultado para ser comemorado. Piruka e Mathias também fizeram excelente campanha.

Só para relembrar os amigos, o caxiense Marcos Barbosa, aquele mesmo que joga pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro atualmente, já foi vice campeão brasileiro em 1978 jogando de lisos.

O resultado foi obtido no Rio de Janeiro, Marcos Barbosa perdeu a final para Jomar Moura da Bahia por 5x2.

Até 1991 o liso e o cavado não eram separados em categorias distintas como nos dias atuais, por isso nos arquivos da FBFM a colocação de Barbosa consta na categoria livre ou cavados e não na especial lisos.

Voltando ao brasileiro, no cavado representando São Paulo o gaúcho Cristian Baptista levou mais um troféu para sua galeria, e Chambinho por muito pouco não chegou entre os 4 finalistas.

Os caxienses da AFM Caxias não fizeram feio, Daniel Maciel foi o melhor, mas Alexandre Prezzi, Carraro e Mário também passaram de fase mostrando uma evolução também de Caxias do Sul na modalidade lisos.

Nenhum comentário: