segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estadual de Lisos


Sérgio de Oliveira (Afumepa) é o grande campeão do V Estadual de Lisos realizado em Porto Alegre nas amplas dependências do Círculo Militar.

Sérgio conquistou a competição de forma invicta, com a melhor campanha e com um feito praticamente impossível de se repetido, não levou nenhum gol em 11 jogos. Sem dúvida todos ficaram contentes a emocionados com a conquista de Sérgio, excelente botonista e pessoa de grande caráter dentro e fora da mesa, mas em especial os colegas da Afumepa e também os novos colegas da AFM Caxias, a quem Sérgio agradeceu no seu discurso.

Mateus "Matias" Pierobom foi o vice, jogou demais também, se vencesse não seria nenhuma injustiça, por pouco a Academia não manteve os 100% de aproveitamento em conquistas no estado.

Augusto "2 toques" Nedel foi o 3º colocado, também jogando o fino do futebol de mesa, pena que só um poderia ser campeão. Roberto Moreira representando o Grêmio pela última competição oficial no estado conseguiu um ótimo 4º lugar.

Não seria nenhuma injustiça se Luis Antonio Rodalles e Carlos Kuhn figurassem entre os 4 melhores, ambos estavam jogando muito bem também.

Marcelo Vinhas pela 1ª vez não terminou entre os 4, mesmo assim segue sendo um dos principais botonistas do estado na opinião do editor assim como Piruka, outro excelente jogador.

Vários outros botonistas se destacaram, alguns apenas começando no liso, outros retornando a prática da modalidade, provando que cada vez será mais difícil vencer a competição.

Parabéns ao Círculo Militar pela organização ímpar da competição, assim como a federação através de seu presidente e diretoria técnica.

Quanto ao desempenho da AFM Caxias, apenas Daniel Pizzamiglio passou de fase, mas não repetiu atuações anteriores e foi eliminado na 2ª fase.

Luciano Carraro, Daniel Crosa e Paulo Rodrigues entraram na última rodada da 1ª fase com 1 ponto ganho, precisando vencer e torcer para resultados paralelos. Destes somente Carraro venceu, mas devido ao empate na outra partida do grupo não classificou assim como os demais. Daniel Maciel perdeu as 2 primeiras e venceu a última partida, mas já não dava mais para classificar.

Agora as atenções ficam para as finais da Copa Caxias e o Centro-Sul no Rio de Janeiro em junho.

Nenhum comentário: