domingo, 7 de junho de 2009





Daniel Pizzamiglio (São Paulo) e Daniel Maciel (DAM) na útima 5ª feira fizeram mais uma final este ano, mas desta vez da competição mais importante do futebol de mesa no 1º semestre em Caxias do Sul, a tradicional Copa Caxias.
Ambos os atletas chegaram a decisão com grandes méritos, Pizzamiglio derrotou Mário Vargas Jr., enquanto Maciel venceu Daniel Crosa.
Pizza possuia 3 pontos a mais que Maciel, mas isso devido ter disputado uma partida a mais por formulismo da competição, enquanto Maciel tinha a seu lado o respaldo de ser o único a ter vencido o São Paulo na Copa Caxias deste ano.
Mas conforme regulamento na final em caso de empate deveriam ser cobrados pênaltis.
Vamos ao clássico então:
O jogo começou amarrado, tradicional se tratando de uma final, até que Maciel logo no início cede um dois toques bobo, segundo ele a régua escapou, mas Pizzamiglio não tinha para quem passar a bola tendo que tentar improvisar uma jogada que não deu certo permancendo a partida empatada.
Até que Pizza tentou atravessar a bola pela sua defesa pecando na força dando chances para um chute de média dificuldade para Maciel, que não perdoou e fez um bonito gol.
Faltando poucos minutos para terminar o 1º tempo Maciel pressionado por Pizzamiglio cedeu outro dois toques, desta vez convertido em gol para o São Paulo.
Na 2ª etapa o jogo foi parelho, até que faltando mais ou menos 5 minutos Maciel tentou cortar uma bola que acabou ficando curta sobrando um bom chute para Pizza, que desta vez desperdiçou.
Fim de jogo 1X1, decisão por pênaltis.
Todas as atenções se voltaram para a mesa 4, Maciel converte o 1º pênalti, Pizza também, até que no 2º o Maciel chuta fraco e o goleiro defende.
Daí para frente ninguém errou mais, a decisão terminou 5X4 para o São Paulo de Pizzamiglio, que se torna Tricampeão Verdadeiro da Copa Caxias, ou seja, todas as edições até agora foram vencidas por ele.
Daniel Maciel está de parabéns, com certeza se o título ficasse com o DAM também seria justo e ficaria bem para a grande pessoa e amigo que é; Mário e Crosa completaram os 4 melhores colocados.
Acompanhe acima a classificação completa da Copa Caxias 2009.

3 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Parabéns ao grande Pizzamiglio pela conquista das Copas Primu's e Caxias.
Um abraço aos finalistas e demais amigos de Caxias.

Anônimo disse...

Parabéns Pizza, por mais um caneco!

Maciel, sobre a tua pergunta, a janta que eu vou pagar será na casa do Chefe Zilber. Estão todos convidados!

Abraços,
Marcelo Vinhas.

Anônimo disse...

Obrigado aos dois amigos, Vinhas e Kuhn pelas mensagens.

Um abraço,
D. Pizzamiglio