sábado, 13 de junho de 2009

Centro-Sul-Brasileiro

Marcelo Iost Vinhas é campeão.
Não é retrospectiva não, o atleta multicampeão do Rio Grande do Sul é Tricampeão do centro-sul-brasileiro modalidade liso (2007/2008/2009), a vítima de Vinhas desta vez na final foi o capixaba Moscoso, simplesmente o maior vencedor da competição com 5 títulos , sendo 3 na modalidade livre e 2 na modalidade liso.
Completando os 4 melhores terminaram mais dois gaúchos, Marcos "Piruka" Azevedo (4º colocado) presença praticamente garantida entre os finalistas, e Paulo Zilberknop (3º colocado), que caiu de pé diante de Moscoso sendo eliminado após o empate em 1x1, pois Moscoso tinha a vantagem do empate.
Zilber se o editor não estiver enganado foi a Porto Alegre para jogar a modalidade livre, deve ter conseguido uma vaga no liso na última hora e por pouco não fez a final com Vinhas seu colega de Academia, respondendo na mesa com a qualidade de seu jogo a grande injustiça que foi feita contra ele no estadual por equipes.
Na modalidade livre como esperado todos os semi-finalistas foram gáuchos, melhor para o atual campeão da Taça RS Leandrinho, grande campeão, com Felipe Souza ficando com o vice-campeonato. Rodrigo e Mallet completaram os 4 melhores no livre.
Os caxienses foram responsáveis pela melhor participação, no geral, da AFM Caxias em centro-sul.
Apesar de não conseguirem terminar pelo menos entre os 4 como ocorreu com Maciel em 2007, com certeza estão de parabéns pela boa campanha.
Mário Vargas Jr., foi o único a ser desclassificado na 1ª fase, oque não deixa de ser uma surpresa, pois Mário é considerado um dos melhores botonistas em Caxias do Sul, apesar de ter caído em uma chave que contava com Daniel Maciel, Luis Antonio Rodalles e Cesar Keunecke.
Daniel Crosa com seu jogo sempre constante foi eliminado na 2ª fase após disputa nas penalidades contra Clair do Paraná e Zilber.
Daniel Maciel perdeu para Moscoso por 2x1 nas quartas-de-finais provando que no centro-sul sempre joga bem.
Luciano Carraro assim como no estadual disputado em maio se mostra um botonista com grande perspectivas, quem sabe um futuro campeão.
Agradecimentos a Daniel Maciel pelas informações concedidas ao editor durante a viagem de retorno de Porto Alegre para Caxias do Sul, embora não seja correto falar ao telefone e dirigir.

2 comentários:

Osmar disse...

Maciel, está na hora de contratar um motorista!!
Ou quem sabe um(a) telefonista???
Brincadeiras a parte, vai um abraço a todos da AFM Caxias.

Anônimo disse...

Grande Osmar!

Que bateu o "record" de permanência na competição! Viajou umas 6 horas entre ida e volta de Pelotas para ficar apenas meia hora na competição.
Um grande abraço!

D. Maciel