
Começou na noite fria de ontem, 3 de agosto, mais uma edição do principal campeonato interno da AFM Caxias, o Campeonato Caxiense.
Disputado desde 1963 será a 32ª edição da competição, até hoje conquistada por 15 técnicos na 1ª divisão (ver todos os campeões no link campeões/campeonato caxiense).
Em 2010 como tradicionalmente serão duas divisões, a 1ª com 10 técnicos, e a 2ª com 13 mas ainda podendo ter novidades.
O formato é o já consagrado pontos corridos em turno e returno, a previsão de encerramento será no final do mês de novembro caindo 2 técnicos da 1ª e subindo 4 da segundona para 2011.
Na 1ª divisão o nível técnico dos participantes é muito parecido, por isso como de costume o campeonato deverá se definir nas últimas ou na última rodada, com uma diferença mínima de pontos entre os participantes.
Infelizmente não contaremos com a participação do amigo e atual campeão estadual de lisos Sérgio de Oliveira neste ano, para compensar a ausência esperamos que momentânea de Sérgio, André Marques confirmou presença assim como Robson Bauer e Maurício "Chambinho" Ferreira, que virá de São Paulo pelo menos uma vez por mês, todos para disputar a 2ª divisão.
Na noite de ontem devido ao frio de 0º poucos jogos, destaque para Crosa 2x1 Walter, Carraro 1x1 Paulo Rodrigues pela 1ª divisão e Casara 2x0 Mateus pela 2ª divisão.
Aos poucos o campeonato deve esquentar prometendo fortes emoções até o final.
O atual campeão da 1ª divisão é Daniel Maciel, já na 2ª divisão o campeão de 2009 foi o Rio Grande de Walter Almeida.
Depois de cinco anos afastado por motivos profissionais teremos o retorno do Santa Cruz de Luiz Ernesto Pizzamiglio a 1ª divisão, maior vencedor de caxienses com incríveis 10 conquistas, sem contar o título da 2ª divisão em 2007.
Foto: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul na década de 50, época que começava a surgir o futebol de mesa na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário