quarta-feira, 6 de junho de 2012

Centro-Sul Brasileiro

Depois de vários anos no futebol de mesa consegui entender e aprender uma coisa, o botonista que participa de última hora em qualquer tipo de competição tem mais chances de vencê-la.

Não sei o motivo, talvez seja pura obra do acaso, mas talvez não, Robson Betemps Bauer não iria jogar o Centro-Sul, queria trocar de carro, talvez sem motivação, só sei que não iria para o Rio de Janeiro.

Mas depois de uma conversa olho no olho com o presidente da FGFM eu senti que ele estava afim de viajar, sugeri que o carro fosse adquirido sem rodas de liga, ou talvez sem o rádio para sobrar grana para a viagem, mas a confirmação da presença dele venho após uma ligação alguns dias depois para saber detalhes do hotel e do vôo.

Surge daí os ingredientes perfeitos para um campeão, competitividade, determinação, categoria, técnica, sorte, honestidade e inscrição de última hora.

Robson admitiu que jogou um pouco pior que em 2011 quando foi vice, mas todo o campeão tem um pouco de sorte, poderia ter sido eliminado por Mário e por Mathias, mas não foi, e na final com um gol antológico abriu caminho para a conquista.

Parabéns ao amigo que enfrentou e venceu Tiago Feliz do Espírito Santo por 2x1 na final, Fernando do Espírito Santo e Mateus Pierobom do RS completaram os finalistas na especial.

Mateus aliás fechou um patrocínio que lhe custeou a viagem sob a condição de que a cada gol fosse gritado seu nome, Panvel.

Entre os caxienses Maciel quase chegou entre os oito, perdeu para Tiago Feliz nas quartas-de-finais, assim como Mário que perdeu para o campeão Robson. Pizza e Chambinho saíram na 2ª fase e Carraro na 1ª.

Na Sênior total destaque para Crosa com o vice-campeonato, foi indo quase que despercebido e quando se deram conta estava na final, parabéns pela performance.

Pizza Pai por pouco também não figurou pelo menos entre os quatro melhores, tomou o gol de empate no final do jogo com Emanuel, passou perto.

Na livre o pessoal de São Paulo não foi bem dessa vez, com certeza pela falta de treino como confessou o multicampeão Cristian durante um bate-papo rápido.

Mas o maior destaque entre os caxienses foi para Gustavo Lima, vulgo Pica-Pau, que conquistou o inédito título na categoria júnior após reverter a desvantagem e vencer a final por 2x0.

Hemerson também da AFM chegou em uma ótima 3ª colocação, provando que a renovação está no caminho certo.

Em breve matéria sobre o título de Mário Vargas da Copa Caxias 2012, bastidores da conquista inédita.

Nenhum comentário: