terça-feira, 27 de março de 2012

Bicampeã por Equipes



A AFM Caxias depois de três anos traz novamente o título para a cidade.

Está certo que em 2010 e 2011 o desempenho também foi muito bom, dois vice campeonatos, mas todos os integrantes da equipe estavam com apetite e motivação para conquistar o caneco novamente.

Nas três primeiras rodadas a equipe com Maciel, Crosa, Carraro e Mário obteve 100% de aproveitamento, contra Passo Fundo, Círculo Militar e a Franzen respectivamente, este último confronto muito apertado, talvez uma prévia do que seriam as próximas rodadas.

Após o meio dia com D. Pizzamiglio no lugar de Crosa, a AFM foi atropelada pela AFUMEPA por 0x3 colocando muitas dúvidas na cabeça dos jogadores.

A reabilitação seria contra a Academia de Pelotas, uma das favoritas, a vitória veio apertada, mas serviu para readquirir a confiança da equipe.

No domingo sabíamos que teríamos que vencer os dois jogos, o primeiro seria contra a atual campeã HPC, para variar jogo duro, definido nos instantes finais, com vitória caxiense. Para melhorar a situação o Círculo Militar empatou a partida contra a AFUMEPA, no clássico da capital.

Na penúltima rodada jogavam AFUMEPA x Academia, a vitória dos pelotenses daria o título para Caxias, mas os verdinhos com Kuhn, Sérgio, Rodrigo e Felipe venceram e colocaram toda a pressão na AFM Caxias, que dependia agora da vitória contra a Riograndina.

Na rodada final Mário e Maciel terminam o primeiro tempo vencendo suas partidas por 1x0 e 2x0 respectivamente, Pizza e Carraro perdendo por 0x1 e 0x1, o resultado não garantia o título.

Logo no início da segunda etapa Carraro toma o segundo gol, parecia o balde de água fria, mas ele que não participou do título de 2009 era talvez o que mais desejava o título entre os caxienses, e numa superação incrível virou a partida.

Maciel vencia Alex por 2x0, comemorou o segundo gol como uma foca ou segundo alguns, como o goleiro do Mazembe, Mário administrava o sufoco com João em 2x1, Carraro 3x2 em Ronir e Pizza, o furo da equipe, perdia por 0x1 para Duda, placar final 3x1 AFM Caxias.

Título é título, mas com certeza foi muito melhor que em 2009, devido as imensas dificuldades impostas pelos adversários nas partidas.

Parabéns a AFUMEPA (Sérgio, Kuhn, Felipe e Rodrigo) pela grande campanha também, assim como a debutante Riograndina (Alex, João, Duda, Silvio e Ronir) e a sempre competente HPC (Robson, Vinicius, Humberto, Fernando e Guido).

Agradecimentos aos amigos que ligaram e torceram pela equipe.

Fatos marcantes do campeonato:

- Rogério Prezzi anda com o monitor de LCD na maleta.

- O Pedrinho é a alma da Academia.

- Maciel e Sérgio ficaram sem desodorante.

- Augusto, bem, o Augusto andou se complicando e feio nessa viagem, perguntem ao Osmar.

- O Carraro perdeu o carregador do celular, caso alguém encontre avisem o Maciel.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Daniel Pizzafiglio,
Analisando esse campeonato eu acredito que vocês foram aqueles que realmente lutaram para chegar no lugar mais alto.
Mas, uma coisa me deixou feliz. Foi o seu retorno triunfal. Depois de sua prisão domiciliar eu sentia que estavas desanimado, com o freio de mão puxado, reclamando das disputas concorridas. Voltou com título de campeão, repetindo o feito de 2009. Por detalhes vocês não emplacaram 2010 e 2011.
Espero que agora consigas "alvarás", "cartas brancas", "licenças especiais", poiis a equipe necessita de sua força e em Salvador, eu acredito em vocês.

A. Prezzi disse...

O que aconteceu com o Maciel e com o Sergio ? ehehehe