domingo, 26 de junho de 2011

Centro-Sul Brasileiro


Realizado nas confortáveis instalações do Hotel Mabu em Caxias do Sul, contou com a participação dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Espirito Santo.

O destaque foi a conquista de Mário Vargas Jr. representando o Rio Grande do Sul e a AFM Caxias na categoria liso especial, recuperando a hegemonia do estado na categoria.

Victor Panda gaúcho, mas jogando pelo Paraná venceu na livre, Paulo Schemes e Yago Mielke foram campeões na sênior e junior respectivamente, ambos representantes do Rio Grande do Sul.

Voltando a categoria especial, a conquista de Mário teve um sabor muito especial para Caxias do Sul e para a AFM Caxias.

Mário venceu na semi-final o também caxiense Daniel Pizzamiglio em uma partida que o futuro campeão tinha a vantagem do empate, após uma pressão inicial de Pizza, Mário soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu por 2x1.

Na outra semi-final Robson Bauer até então 100% no campeonato, empatou com Tiago Feliz do Espirito Santo sem gols em uma partida muito emocionante.

Na disputa de 3º e 4º lugares Tiago e Pizza ambos com 18 pontos optaram pelas penalidades para prestigiar a final, Tiago venceu e acabou na 3ª colocação.

Já na finalíssima Mário e Robson também chegaram em igualdade de pontos, 22 para cada, portanto ninguém levava vantagem.

A partida começou parelha até que Robson pede a gol em um lance que para a maioria seria despretencioso, resumo do lance gol de Robson após um corte de levantador com a bola a bater no zagueiro de Mário, um golaço, gol do título?

Não porque do outro lado estava Mário, que inicialmente sentiu o gol, mas depois de uma falta técnica cometida por Robson, que acabou resultando em um dois lances na sequência da jogada, empatou a partida, aliás o único gol sofrido por Robson no centro-sul, e tudo isso ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo foi mais estudado, as defesas prevalencendo até Mário ceder um dois lances para Robson, seria o gol do título em caso de sucesso, mas Robson não lançou com perfeição dificultando o chute e carimbou o travessão de Mário, perdeu ótima chance.

Nas penalidades após um breve aquecimento pude notar e comentei com Vinhas que Mário estava mais tranquilo, oque é fundamental nesta hora, final da história, Mário 4x3 e taça no armário.

Parabéns ao grande amigo Mário, também ao outro grande amigo Robson que representa o HPC, mas também joga na AFM Caxias e disputa nossas competições internas, sem esquecer de Tiago Feliz que desfilou sua exuberante técnica durante o campeonato.



Mas não foi só na especial que a AFM Caxias apareceu na foto, nos juniores Gustavo ficou em 3º e mostrou que nossa renovação está no caminho certo com ele e com Hemerson.

Sempre é importante citar os demais caxienses na competição, na especial Maciel caiu dos 16 para 8 assim como Carraro, Rogério Prezzi na segunda fase, Ednei, Sandro, Rodrigo Girardello e Alexandre Prezzi não conseguiram passar de fase.

No sênior Andre e Crosa por pouco não ficaram pelo menos entre os 4, cairam na fase anterior, Luiz Pizzamiglio, Sambaquy e Jota foram eliminados na 1ª fase.

Hemerson nos juniores também não passou de fase.

Resta somente agradecer quem prestigiou o evento, em especial a uma pessoa que não é necessário escrever nada a respeito, o nome diz tudo, Adauto Celso Sambaquy.

21 comentários:

Osmar disse...

Parabéns Grande Mário!
Campeão de tudo, humildade, tranquilidade, sabedoria e técnica.
Abraço aos Caxienses e até breve!

Robson Betemps Bauer disse...

Valeu Pizza !!!!! Parabéns para vc pelo campeonato !!!!!

Aquele blog da AFM ninguém fala nada.....manda o gordinho se "mexê" !!!

Anônimo disse...

Parabéns novamente para vc, grande campanha.

O teu irmão brincava comigo durante o campeonato que se jogassemos ele ficaria mais tranquilo ... só faltou avisar o grande Mário rsrsrsr.

Quanto aquele blog, não falo sobre concorrentes, bah !!!!

Abraços,
Pizza

Mário disse...

Valeu Osmar
Obrigado pelas palavras e pelo incentivo.
Importante ressaltar também o fair-play do Robson se acusando de uma falta técnica que ninguém viu no qual originou o gol de empate.
Foi um grande jogo, uma honra pra mim e pra afm caxias conquistar um título dessa importância, essa conquista é nossa.
Robson agora começo a me dar conta da importância do título que conquistei, que caxias conquistou, mas o mais importante é essa amizade que fizemos com vocês de SV, o GUIDO, o VINÍCIUS, o HUMBERTO, o MARQUINHOS, tu e o teu irmão, isso pra mim é o que mais importa.

Obrigado.

Rodrigo Azevedo disse...

Parabéns aos campeões, vices, terceiro e quarto lugares de todas categorias. E parabéns especial a organização do evento e aos botonistas do Sul que mais uma vez vem se destacando.

Sem falar em Tiago Feliz (ES) que representou bem o Espírito Santo.

Abração a todos!

Maurício disse...

Mais uma vez deixo aqui meus parabéns ao grande campeão Mario e aos demais finalistas... E é claro que à todos da AFM Caxias por ter conseguido este grande feito!!!
Bom falar do Robson é brincadeira, este cara mostrou para todos como se joga e como se comporta um verdadeiro botonista!!!

Bom vou encerrar com um pouco de tristeza, pois queria muito ter visto o goleiro desta BONECA que edita este bolg.... Dizem que foi um sucesso... Hahahaha!!!

Grande Pizza, fica para uma próxima... Um grande abraço do teu amigo Chambinho!!!

Marcelo disse...

Professor Mário! Bah, peço desculpas por ter errado feio ao apostar no Maciel. Porém, agora não seria mais nenhum exagero dizer que já temos um super favorito à Taça RS de Liso!

Falando sério, parabéns meu velho. Pela técnica que tens e pela pessoa que és, te considero merecedor não somente deste grande título, mas também de muitos que ainda virão.

Abração,
Vinhas.

Rodolfo disse...

Mário,
Ganhar em casa tem sabor especial, parabéns!!!
Parabéns ao Robson, ao Pizza e ao mano Tiago que saiu daqui prometendo trazer uma lembrança e trouxe!!!
Abraço a todos!

Anônimo disse...

Batavinho,

Você fez muita falta por aqui, todos gostariam da sua presença ilustre, mas sei bem como é quando a mulher não deixa ...

Espero encontrar o amigo em breve, assim como o Rodolfo que como seu irmão é um excelente botonista e uma grande pessoa.

PS. O Vinhas não sacaneia o Mário ainda, espera mais um tempo, o Maciel o Pedrinho já sacaneou bastante com a história de favorito.

Mas para o caxiense eu aposto no Mário e vcs? rsrsrsrs

Um grande abraço a todos,
D. Pizza

Editor do blog

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar mais uma vez o meu grande irmão Mário de Vargas por esse feito inédito!

E Robson voçê realmente é cara espetacular, mas o que falar também do teu irmão Gelson, o cara é muito gente boa!!!

Abração!


Maciel

Marcelo disse...

Pizza,

Para o caxiense eu não só aposto no Mário como o considero o grande favorito de forma disparada e inquestionável!

Vinhas.

Maurício disse...

Se qualquer outro falasse de mulher deixar ou não...eu até ficaria quieto, mas logo tu brutus que esta vivendo em prisão domiciliar... Mas podes ter certeza que deste mal eu não sofro, até porque a família da minha esposa reside em Caxias e sempre é bom visitar os sogros... Hehehehe... Alias neste primeiro semestre acho que estive mais presente que tu na AFM...hahahaha... Valeu BAMBY!!!

Abraço carinhoso do teu CHAMBINHO!!!

Anônimo disse...

Hahahaha,

Eu sabia que tu ia ficar louco.

Estou no semi-aberto agora, só preciso voltar para dormir em casa.

Abraço, Pizza

Maurício disse...

hahahahahaha....valeu meu irmão!!!

Abração!!!

Rodolfo disse...

Eu me divirto vendo estes comentários! Pizza a progressão de regime é um direito constitucional, veja com teu advogado se ele está trabalhando direito!!!
Abraço a todos!

D. Pizzamiglio disse...

Rodolfo leval vc participando dos comentários ...

Meu advogado é meio fraco e o juiz não vai com a minha cara eu acho.

PS. Caso não tenha visto, assite o vídeo que o pessoal gravou (mês de abril), tem o campeão e o vice do centro-sul em ação.

Abraços

Marcelo disse...

Acho que quem tá precisando de advogado agora é o Chambinho! Hahahaha!

Vinhas.

Maurício disse...

Bah até o MASSARANDUVA ta me detonando... To fudido, vou ter que aparecer de qualquer maneira em agosto em Pelotas, ainda bem que lá posso contar com meu bruxo Matias...hahahaha!!!

Valeu Massa, grande abraço!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Afumtiba disse...

Parabéns a AFM Caxias que como sempre, sabe realizar grandes campeonatos e ainda ganhar o título de forma inédita e merecida através do grande Mario de Vargas.
Clair Marques

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Dani,
Com tantos comentários em seu blog eu acredito que ele deveria ser mais constante até diário. Com ele estamos sabendo quem realmenbte manda nas casas. Ainda bem que a minha esposa não sabe mexer no computador, pois iria ver as restrições de vocês e começar a me segurar em casa. Isso que ela preparou a minha mala e até agora não sei como ela conseguiu colocar tanta roupa dentro. Para voltar a mala parecia uma bola, pois ficou redondinha. Capricha mais na sequencia desse blog, pois é divertido demais ler os comentários. Adorei entrar na intimidade de vocês.
Um abração
Adauto Celso Sambaquy

3D4PC-Ryan-Newby-3D- disse...

well done 3d4pc