domingo, 18 de julho de 2010

I Estadual Sênior e Júnior de Lisos



Deu Manchester United nas duas categorias, aproveitamento de 100% dos treinadores da equipe de Old Trafford na gelada Caxias do Sul deste final de semana.

Pelo sênior Breno Kreuzner da Franzen garantiu o título após reverter a vantagem de Osmar Iost Jr. da Academia na grande final.

A partida foi definida praticamente na 1ª etapa, o 1º gol saiu após uma tentativa de cobertura falha de Osmar e o 2º surgiu após uma falta direta que o técnico do Manchester não disperdiçou.

No 2º tempo tendo que sair para o jogo Osmar mostrou muita qualidade, Breno em um lance em que estava em dificuldades marcou contra, Osmar ainda pressionou mas não havia mais tempo, Breno venceu com totais méritos.

Vale ressaltar que Breno mesmo após o 1º gol de Osmar não usou do artifício de atrasar o jogo, ou fazer cera, cena muito comum infelizmente no liso atualmente, Breno continuou jogando na mesma velocidade ou rapidez do início da partida quando precisou reverter a vantagem, por isso seu título tem que ser ainda mais valorizado.

O vice-campeão Osmar, atual campeão sênior de livre, deve ser reverenciado também pelo cavalherismo e qualidade na mesa, além de honrar as cores da Academia que este ano está com desempenho espetacular.

Completaram os 4 melhores 2 técnicos da AFUMEPA, o campeão de lisos 2010 Sérgio de Oliveira, provando que o título não foi por acaso, e Marcos Steyer, que apesar de jogar a pouco tempo o liso mostrou que tem as mesmas qualidades que o fazem muito competente no cavado.

Nos juniores Yago do Círculo Militar, também com o Manchester United confirmou seu favoritismo e bateu nas penalidades Rodrigo da AABB de Caxias.

Na final ninguém tinha a vantagem do empate, ambos haviam vencido todas as 5 partidas, Yago começou melhor perdeu algumas chances claras mas após Rodrigo emparelhou a partida e já no final do 2º tempo conseguiu seu gol, parecendo definir a partida, mas faltou experiência e Yago em um bonito chute empatou no finalzinho.

Nas penalidades Yago confirmou a maior experiência e venceu o estadual com Rodrigo em 2º, Mateus em 3º e Bruno em 4º, todos da AABB Caxias.

A AFM Caxias não conseguiu repetir o desempenho do experimental 2009, Pizzamiglio e Crosa caíram ainda na 1ª fase assim como Casara.

Nos juniores com trabalho ainda em fase inicial o desempenho foi melhor, destaque para Hemerson que ficou muito próximo de obter classificação para os 4 melhores.

Em 2011 o II Estadual Sênior e Junior de Lisos já está confirmado para Caxias do Sul novamente.

Agradecimento a Daniel Maciel pelas fotos cedidas.

5 comentários:

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Agradeço aqui o carinho com que SEMPRE sou recebido nesta associação de verdadeiros AMIGOS! Me sinto praticamente "em casa" a cada competição que participo nesta calorosa entidade. Dexio aqui meu forte abraço a todos os meus amigos caxienses!

Unknown disse...

Parabéns aos campeões Breno e Yago.
Parabéns a FGFM por mais um evento bem sucedido.
Belas instalações da AFM Caxias, e grande coordenação do anfitrião Daniel Maciel.
Parabéns a todos presentes que encararam o frio de até 3.0 graus.
Presente também o sempre alegre e bem humorado Wally.
Todos sentiram a ausência dos amigos Pet, Almeida, Luis e mais novo integrante do clube, o Marcos.

Abraço a todos

Osmar disse...

Grande Pizza!

Muito boa matéria sobre o Estadual.
É fato, o Breno não gastou mais que 15 seg para suas jogadas, isso é raro em jogos decisivos.
Grande figura o "seu" Pizzamiglio, foi um prazer conhece-lo, acho que ele gostou de mim tb.
Espero vocês para a Copa Academia no final de Julho.

Grande abraço!

D. Pizzamiglio disse...

Breno, meus parabéns novamente.

Osmar parabéns também pela ótima colocação, grande ano hein.

Quanto a demora noto que não é um problema recente do liso, apesar de certas jogadas serem mais complicadas e exigirem mais tempo.

Nós gaúchos na maioria jogamos rápido se nos compararmos ao pessoal do nordeste, mas mesmo assim acho que dá para sair mais jogo ainda.

É simples resolver isso é só o juiz dar desconto quando se percebe que a demora é intencional, já vi o André dar desconto na final de brasileiro, um ótimo exemplo.

O Pizza pai gostou de ti, até porque já tentou te sacanear.

Abraços

Anônimo disse...

Pintou um clima entre o Osmar e o PizzaPai, heim???
Hehehehe!