sábado, 22 de agosto de 2009

Começou essa semana a 31ª edição do Campeonato Caxiense de Futebol de Mesa.
Os associados seguindo a tradição estão separados em duas divisões, sendo que na primeira serão 8 atletas e na segunda 14.
Número menor de equipes na primeira divisão devido à desistência de dois atletas para disputar a competição em 2009 além de outros abandonos em 2008.
O Caxiense terminará no final de novembro em ambas as divisões, e será disputado no formato de turno e returno na segundona vencendo quem somar mais pontos ao final, e em três turnos todos contra todos na primeirona, devido ao número relativamente baixo de equipes.
No final da competição subirão automaticamente os dois melhores da segunda para a primeira em 2010, o terceiro e o quarto colocados da segunda jogarão respectivamente com o oitavo e o sétimo colocados da primeira divisão, para decidirem quem sobe e quem desce para 2010.
O regulamento gerou algumas discussões na AFM, mas mas acredito que o presidente Daniel Maciel e o diretor técnico Alexandre Gomes acertaram na decisão de forma geral na forma de disputa, embora nunca se consiga agradar a todos.
Aconteceram poucos jogos até agora e somente na primeira divisão, Paulo Rodrigues com o New York Cosmos modelo novo venceu de forma incontestável Maciel por 3X0, segundo relatos fez um golaço na lateral, Alexandre Prezzi jogando taticamente muito bem empatou com Luciano Carraro em 1X1, e na partida dos dois últimos campeões caxiense Daniel Pizzamiglio venceu Daniel Crosa por 2X1.

Nenhum comentário: