domingo, 15 de março de 2009

É Campeã !


A AFM Caxias é a grande Campeã Gaúcha do I Estadual Modalidade Lisos, a principal e mais charmosa modalidade do país.
Jogando em casa o time caxiense não decepcionou e conquistou o título de forma incontestável somando 9 pontos em 12 possíveis, vencendo no confronto direto a grande equipe da AFUMEPA, que também somou 9 pontos.
Na terceira colocação terminou a ACADEMIA de Pelotas, que foi a única a tirar pontos além carimbar a faixa da AFM Caxias.
Em quarto lugar terminou a equipe do Grêmio, liderada por Carlos Alberto Kuhn, e na quinta posição a Franzen que apesar de ser a mais jovem das entidades a praticar a modalidade lisos no estado, não fez feio, tirando pontos de agremeações tradicionais.
Como já é tradição nos lisos, o clima foi o melhor possível, ocorreram algumas comemorações mais alteradas, mas nunca desrespeitando o adversário, estão de parabéns todos os atletas.
Cabe agradecimentos especiais aos associados da AFM Caxias que mesmo não disputando a competição se prontificaram para ajudar a montar toda a estrutura do campeonato, e que estrutura diga-se de passagem, com certeza não devendo nada a nível de campeonatos nacionais.
Mas os principais agradecimentos vão para os três sócios da AFM Caxias se ofereceram para arbitrar os jogos, só assim propiciando a realização do campeonato: Enio Durante, Luciano Carraro e Walter Almeida.
Como curiosidade, apenas três atletas venceram todas as partidas, César Keunecke, Daniel Maciel e Marcelo Vinhas.
Quanto a equipe da AFM Caxias, (Alexandre Prezzi, Daniel Crosa, Daniel Maciel, Daniel Pizzamiglio e Mário Vargas Jr.) todos foram "monstros" na mesa.
Foto gentilmente cedida por Alexandre Prezzi.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a todos !!!!

A. Prezzi

Anônimo disse...

Amigos da AFM CAXIAS, vcs estão de PARAB´NES pela conquista deste título, sobraram nas mesas e foram excelentes anfitriões, sou integrante da Equipe da Franzen, e tenho certeza que se este nível for mantido o Futebol de Mesa Gaúcho categoria Ligeiro irá acontecer de dentro para fora e quem sabe lá adiante possamos concorrer de igual para igual com os nossos irmãos do nosso Brasilzão á fora, abraço
e mais uma vez PARABÉNS.
Rogério Feijó

Osmar disse...

Fiscal (anônimo)??
Tudo isso por um terceiro lugar??

PARABÉNS A EQUIPE CAXIENSE, PRIMEIRA CAMPEÃ POR EQUIPES.
Abraço a todos!

Walter J. G. G. de Almeida disse...

GOSTARIA DE DEIXAR MEU COMENTÁRIO PARABENIZANDO A EQUIPE DA AFM CAXIAS PELA CONQUISTA DO I ESTADUAL DE EQUIPES (LISO), E A TODOS QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA AJUDARAM E PARTICIPARAM DESTE EVENTO E DIZER A TODOS QUE ESTA GRANDE CONQUISTA ESTÁ ALICERÇADA NOS BOTINISTAS DO PASSADO QUE UM DIA TIVERAM A IDÉIA DE FUNDAR EM 1965 A NOSSA AFM CAXIAS, ONDE COMEÇOU PARA NÓS O FUTEBOL DE MESA.
PARABENIZO OS NOSSOS TÉCNICOS:PIZZAMIGLIO, CROSA, MACIEL, MÁRIO E PREZZI POR ESTA BRILHANTE CONQUISTA.
ABRAÇOS A TODOS!
Walter Almeida - Téc. S.C. Rio Grande - AFM.