sábado, 21 de fevereiro de 2009

Torneio Início 2009


Inaugurada oficialmente a temporada 2009 da Afm Caxias com o tradicional Torneio Início, que ocorre somente em anos ímpares já que nos anos pares é disputado o Torneio Festa da Uva.
O Torneio Início além de seu charme e tradição este ano representou um pouco mais, isso porque somou pontos para o Ranking Interno, poucos pontos é verdade, mas o suficiente para mudanças importantes.
A fórmula de disputa foi bem simples, 16 atletas divididos em 4 chaves, classificando os 2 melhores de cada chave para a próxima fase.
No cruzamento entre os oito classificados confrontos interessantes. Mário eliminando Crosa no pênaltis, Rodrigo eliminando Luiz Pizzamiglio após a vitória de 2X1, Maciel vencendo Jonatas por 4X0 e Daniel Pizzamiglio derrotando em um jogo complicado Enio por 2X1 de virada.
Nas semi-finais um clássico, Maciel contra Mário, jogo nervoso, gols claros perdidos por ambos e vitória do Dam de Maciel sobre o Barcelona por 1X0. No outro confronto Daniel Pizzamiglio derrotou o Sport Recife de Rodrigo por 3X1 de virada em um bom jogo.
Disputando o 3º lugar Mário venceu Rodrigo por 5X0, acertando os chutes a gol desta vez, Rodrigo vale ressaltar fez uma ótima campanha, vencendo Mário na 1ª fase, eliminando ainda Luciano Carraro e a lenda Luiz Pizzamiglio.
Na grande final um jogo inédito, para esclarecer, Maciel e D. Pizzamiglio nunca haviam decidido nenhuma competição antes apesar de presença constante em jogos decisivos no cenário Caxiense. Vamos para o jogo então, Maciel saiu vencendo mas ao final do 1º tempo Daniel Pizzamiglio vencia por 2X1. Na 2ª etapa Maciel partiu para cima, mas acabou perdendo 2 dois lances, sendo castigado no final com mais um gol do São Paulo de D. Pizzamiglio.
Daniel Pizzamiglio além do título garante vaga para a Copa dos Campeões 2009. Já Maciel aprovou seu novo time, e de quebra desbancou Crosa na 3ª posição do Ranking Interno Afm Caxias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Pizza!!!
Abraço!
Maciel

Edu Caxias disse...

Desejo sucesso aos amigos de Caixas do Sul no estadual por equipes.
Abraço

Anônimo disse...

Obrigado Edu.
D. Pizzamiglio