domingo, 23 de novembro de 2008


Após mais de 3 meses de disputa em turno e returno, Daniel Pizzamiglio conquista pela 2ª vez a competição mais tradicional e importante do cenário caxiense.

O Campeonato Caxiense 2008 foi disputado ponto a ponto desde o 1º turno entre Pizza e Mário, e como não poderia ser diferente a disputa se arrastou até a última rodada. Mário tinha que vencer o agora motivado Paulo Rodrigues e Pizza, que só dependia de si mesmo, precisava vencer Rodrigo Borba e seu Sport Recife.

Mário logo fez 1X0 em Paulo, mas Pizzamiglio não se abateu e marcou logo em seguida em Rodrigo, dando mais tranquilidade para administrar a partida. No final Pizza fez 5X0 em Rodrigo não dando chances ao azar, Mário também fez sua parte vencendo Paulo, mas não adiantava mais, o caneco já era do São Paulo de Daniel Pizzamiglio, dono do melhor ataque da competição.

Com essa conquista, o São Paulo de Pizzamiglio fecha um ano de glórias com chave ouro, só para lembrar, conquistou o Estadual Lisos depois de 33 anos para Caxias do Sul, a Copa Caxias (2º Campeonato em importância dentro da Afm) e o Campeonato Caxiense, além de quebra garantir o título do Ranking Interno. Falando em ranking, Pizzamiglio ultrapassa Marcos Barbosa na classificação geral do Ranking Histórico (ver quadro ao lado). Um ano espetacular sem dúvidas para o São Paulo.

Mário foi vice-campeão caxiense pela 2ª vez (em 2006 já foi vice justamente atrás de Pizzamiglio), está de parabéns pelo belo ano, ao todo foram 4 títulos, além de um brilhante Campeonato Caxiense.

Agora resta saber quem será o 3º colocado, a disputa está acirrada entre Daniel Maciel, Alexandre Gomes e Daniel Crosa, vale lembrar a importância desta disputa, pois pode valer vaga para o Estadual por Equipes em março.

Pela 2ª divisão a disputa está aberta apenas para o título, Luciano Carraro e Emerson da Cruz já garantiram vaga na 1ª em 2009, sendo que Carraro precisa apenas do empate na última rodada contra Fernando Casara para garantir o título.

4 comentários:

Osmar disse...

Parabéns Pizza pela conquista!
Parabéns Mário pela brilhante campanha.

Abraço a todos da AFM!

Osmar

Anônimo disse...

Mais uma vez, gostaria de parabenizá-lo Pizza, pelo seu brilhante ano no Futmesa. Ano de grande conquistas tanto no Estado como em nossa associação!!!

Um grande abraço!!!

Maciel

Anônimo disse...

Parabéns Daniel Pizzamiglio, (Campeão Caxiense - 2008) e a todos os botonistas que estiveram abrilhantando a disputa do nosso Campeonato interno, tanto na série A 1ª Divisão, quanto na série B 2ª Divisão, até a próxima disputa em 2009, onde certamente teremos um belo campeonato, com disputas emocionantes envolvendo os botonistas da AFM, até lá então.....
SDS a todos Walter Almeida.

Anônimo disse...

LUCIANO CARRARO, PARCEIRO DE MESA parabéns pelo título da 2ª Divisão Série B da AFM, como também ao Emerson da Cruz, vice, e a todos os botonistas que fizeram com que o Campeonato continuasse sendo disputado com belas partidas durante o ano......... Saudações a todos os parceiros de mesa......Ps: vou melhorar o time para o ano que vem.....sonho meu, eu que preciso melhorar.........

Abraços a todos parceiros do Futebol de Mesa do "VOVÔ" da AFM e desejo um

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2009 A TODOS e suas FAMÍLIAS
Walter Almeida................