domingo, 9 de novembro de 2008

Década de 80 - Sede no RJ

Localizada primeiramente na sede social do Recreio da Juventude, bem na praça central, e após na sede campestre do RJ, a LCFM teve Luis Antonio Segatto, o Popota, no comando na maior parte da década.
O cavado já dominava o estado, e Caxias por convicção não se jogava a modalidade, portanto os estaduais ficaram de fora do calendário ocorrendo por tabela o afastamento de caxienses dos brasileiros e sul-brasileiros, restando apenas as competições internas.

Apesar de grandes atletas como Airton Dalla Rosa, Ângelo Slomp, Almir Manfredini, Luis Segatto, Beto Gazzola, os quatro campeonatos Caxiense disputados na década, tiveram apenas um dono, Luiz Ernesto Pizzamiglio.

Pizzamiglio que já havia vencido dois citadinos na década de 70 (confira tabela campeões caxiense), papou mais quatro nos anos 80, que se somados ao título de 99 e mais ao tri em 2001, 2002 e 2003 conseguiu 10 caxienses, isso em 13 disputados, uma marca impressionante.
Soma-se a isso mais vinte títulos individuais, entre eles o Troféu 70 anos do Sport Club Internacional, além da 5ª colocação no Campeonato Brasileiro Especial de 1978, tornando Luiz Pizzamiglio o maior vencedor em números de conquistas no cenário caxiense.

Outro fato interessante nessa década, é que a LCFM chegou a possuir três divisões, e em torno de 50 botonistas atuantes na sede campestre do Recreio da Juventude.

Infelizmente em 1988 outra paralização dessa vez até 1997, quando surge um antigo sócio fundador para reativar o botonismo em Caxias, o nome dele, veja em breve !
Foto: Jornal Folha de Hoje, 26 de outubro de 1989, em destaque Popota com seu Vasco da Gama.

3 comentários:

Osmar disse...

Ô Pizza!!
O luis Ernesto Pizzamiglio é o teu pai?

Abraço

Anônimo disse...

Beleza Osmar !

Sim, é o meu pai, pelo menos é o que dizem, inclusive a minha mãe.

O cara de bigode da foto também é meu primo.

Abraço

Osmar disse...

Pô, o cara era um papão de títulos!!
Sempre ouvi falar dele, mas não o conheço.
Abraço!