sábado, 18 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro

O saldo foi positivo sem dúvida alguma após o brasileiro 2008 no Rio.

Apesar do desempenho pelo menos em termos de colocações não ser dos melhores, foi notada uma evolução tática e técnica do jogo dos botonistas gaúchos na modalidade liso em relação aos outros estados, principalmente a Bahia.

Representando a Afm Caxias, Daniel Crosa e Daniel Maciel categoria especial passaram para a 2ª fase da competição com certa tranquilidade, ambos foram eliminados em seguida, mas jogando bem, Maciel fez uma boa partida contra "a lenda" Diógenes e Crosa teve chances reais de vencer Danilo na partida de estréia da 2ª fase.

Daniel Pizzamiglio, apesar de eliminado na 1ª fase também na especial, fez bons jogos em uma chave bem complicada, inclusive contra o campeão brasileiro de 2007, Danilo, gerando elogios das pessoas que assistiram a partida. Mesmo sendo derrotado por 1x0, Pizzamiglio mostrou que o futmesa gaúcho está chegando bem próximo ao nível do baiano.

Enio Durante em seu primeiro brasileiro jogou na categoria sênior e acabou eliminado na 1ª fase, mas valeu pela participação.

Os demais gaúchos na especial, também não fizeram feio. Augusto caiu na 1ª fase, Zilber na 2ª juntamente com Pedrinho que deixou escapar a classificação nos penaltis.

Destaque novamente para Marcelo Vinhas, eliminado somente nas quartas de final pelo tri-campeão Hamilton. Aliás, Hamilton estava jogando um futmesa de muita qualidade, ofensivo ao extremo, mereceu a conquista sem dúvidas.

Imperdível também foi confronto da semifinal entre Hamilton e Diógenes, um jogo para ser gravado e visto por todos. Espetacular!

Na categoria senior liso, André, Cesar, Breno e Osmar não conseguiram chegar entre os quatro, exceto André que estava de pai coruja, os demais passaram de fase.

Na master liso, o multicampeão no cavado Cláudio Schemes obteve um grande 4º lugar.

No cavado como esperado, quatro gáuchos nas finais, o título ficou com Alex de Rio Grande, com Victor do Cop em segundo.

Hove também uma partida lendária na 5ª feira entre Pizzamiglio e Marcos Barbosa, duração de 5:30 hs, acreditem se quiser. Só para lembrar Pizza e Barbosa foram eliminados no dia seguinte na 1ª fase, porque será ?

No decorrer da competição muitos fatos engraçados ocorreram, o garçom apaixonado por um integrante de Caxias, as sacanagens do Cesar, o "tufo" do Atlético no Flamengo, mas o aviso das cobranças de penaltis para o Augusto sem dúvida foi a melhor.

Parabéns ao pessoal da organização pela pontualidade e acomodações, em especial a Robson Marfa.

Um grande abraço a todos os amigos principalmente para o pessoal da Academia, um bando de corneteiros torcedores do Brasil de Pelotas.

Foto fornecida por Paulo Zilberknop.

Nenhum comentário: